Embaixada da Alemanha em parceria com a ONU “discutem sobre as mulheres e o jornalismo angola”

0

A Embaixada da Alemanha Luanda realizou esta Quinta-Feira,7, em Luanda uma ronda de discussão sobre “As mulheres e o Jornalismo Angolano”. A actividade enquadrar-se no dia internacional da mulher, a celebrar-se a 8 de Março.

Convidadas ao debate a jornalista Luísa Rogério, a activista social, Antónia Pungo, e Caren Miesenberger, jornalista freelancer, alemã. As painelistas buscaram responder a questões como: Porque é que a presença das mulheres, na esfera pública é importante para a sociedade?

Quais as particularidades na formação das jovens mulheres jornalistas?

Quais são as experiências que as mulheres angolanas têm em comum com as mulheres de todo o mundo?

A coordenadora Residente das Nações Unidas, Zahira Virani, durante o seu discurso de abertura “Mulheres jornalistas têm a responsabilidade de promover um debate claro, elas são tão importantes, contribuem para a formação, transformação e educação do país”, referiu.

O Ponto 5 dos objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, refere que os Governos devem Garantir a participação plena e efectiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, económica e pública.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *