Moxico antecipa na prevenção à cólera

0

Numa altura em que o Ministério da Saúde, afirma inequivocamente que não existem casos de “cólera em toda a extensão do território angolano,” o Governo do Moxico juntou-se esta segunda-feira,11, a Fundação Brilhante na prevenção e contenção da cólera naquela região.

A iniciativa é da fundação Brilhante que, visa ajudar o Governo do Moxico na produção de materiais audiovisuais que manterão a população em alerta para os possíveis sinais da cólera, trabalhar na mobilização e sensibilização sobre a prevenção e combate à doença, e informar sobre práticas de higiene, tratamento de água e alimentos.

O Vice-Governador do Moxico, Victor Silva adiantou que “o Governo de Moxico fará tudo ao seu alcance para que as propostas apresentadas pela Fundação Brilhante sejam efetivadas com sucesso”, tendo recomendado que todo o material audiovisual produzido seja disponibilizado nas diversas línguas nacionais faladas nas comunidades locais.

De lembrar, que a Província do Moxico faz fronteira com a RDC e Zâmbia, países que resistam números alarmantes de cólera desde 2023, o que tem preocupado o Governo Local, sobretudo os municípios fronteiriços do Luau, Alto Zambeze e Bundas.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *