Jovem cria aplicativo para ajudar mulheres contra assédio de rua

0

Para tentar evitar o pior em casos de assédio de rua, uma jovem francesa criou um aplicativo, chamada “Umay”, que disponibiliza uma rede de lojas, “lugares seguros”, em todo o país, que oferecem apoio a qualquer pessoa que se encontre em perigo.

Explica Pauline Vanderquand, criadora do aplicativo”Podemos aceder directamente ao mapa a partir da aplicação. Vemos os locais seguros à nossa volta e clicamos naquele que está mais perto. Há 6.500 locais seguros. Há bares, restaurantes, supermercados, floristas, agentes imobiliários, cabeleireiros, etc”.

Pauline, foi vítima de assédio de rua, teve a ideia depois de se encontrar em situações complicadas e de falar com outras mulheres que tinham passado por experiências semelhantes.

“Aconteceu-me muitas vezes ser seguida, assobiada, insultada quando não respondia aos avanços, ser vítima de violência. Uma vez fui perseguida com uma faca, porque não respondi aos avanços”, conta uma jovem.

Em França, um projeto semelhante de rede de lugares seguros, chamado Angela, inspirado num modelo britânico, estava a funcionar há alguns anos, mas não tinha um aplicativo.

Fonte: Euro News

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *