Consumidores conhecem hoje melhores marcas e produtos angolanos

0

Serão conhecidas, hoje,21, as melhores empresas, produtos e serviços que se destacaram em 2023. A iniciativa é dos prémios “Escolha do Consumidor Angola”.

Concorrem nesta primeira edição 20 marcas, na sua maioria angolanas, em categorias que representam produtos ou serviços existentes no mercado nacional, deste, Telecomunicações, Alimentar, Centros comerciais, Hotelaria, Tecnologia, entre outros.

O Director geral dos prémios Escolha do Consumidor, Miguel Ângelo, disse em conferência de Imprensa que os estudos para se apurar os vencedores foram feitos de forma “quantitativos e qualitativos “com início em outubro de 2023 em várias etapas, por via online, telefónica, presencialmente e através de visitas aos clientes.
Miguel Ângelo, assegurou que foram “consultados consumidores de todas as províncias do país segundo a percentagem da distribuição da economia nacional”.
O Director explicou ser uma metodologia que existe há mais de 13 anos em países europeus, representando as marcas, produtos e serviços na voz dos consumidores que se destacaram.
Para tal, faz-se a inscrição e consultas nos mercados sobre a avaliação da marca e do produto, desde embalagem, tipo de garrafa e conteúdo, experiência de serviço e produto.
Entretanto, o produto, marca ou serviço que tiver melhor desempenho será o vencedor do “prémio Escolha do Consumidor”.
Miguel Ângelo, espera que a informação ajude a melhorar o serviço prestado ao cliente, pois o relatório vai passar informação sobre os aspectos que devem ser melhorados.

As marcas vencedoras ganham um prémio simbólico, para além de obterem uma poderosa ferramenta de gestão e os relatórios com as conclusões de Escolha do Consumidor, que lhes permitem perceber melhor as preferências dos seus clientes e como melhorar a sua oferta e desempenho.

Adicionalmente, os vencedores podem usar o “selo Escolha do Consumidor” em toda a sua comunicação, durante o ano da premiação, conferindo-lhes notoriedade e outras vantagens competitivas importantes.

Dar voz ao consumidor e valorizar as marcas é um dos princípios base do sistema de avaliação internacional. Com esta missão, a Escolha do Consumidor impulsiona a melhoria do ecossistema empresarial e de mercado, numa relação em que todos, empresas e consumidores, saem a ganhar.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *