Petrolífera angolana ACREP inaugura escritório sede em Cabinda

0

A petrolífera angolana ACREP inaugurou seu escritório central em Cabinda, para albergar as direcções gerais das empresas do Grupo, constituído pela DINGE SONDAGENS, YEMA ENERGY, e BUCOMAZI O&G), soube esta quarta-feira o ZN.

A implantação da infra-estrutura em Cabinda tem em conta o plano estratégico de negócios da empresa que, ao longo dos 20 anos de existência, adquiriu importantes participações e realizou investimentos em vários blocos petrolíferos no País, com destaque para os Blocos 4/05, 2/05, 1/14, Cabinda Norte e 17/06.

Segundo a PCA ACREP, Marlene Costa, a abertura do escritório central da petrolífera em Cabinda “vai conferir uma nova dinâmica ao plano estratégico da empresa, favorecendo e potenciando as actividades que estão a ser desenvolvidas em consonância do plano de negócios da empresa”.

No ano passado, a ACREP tornou-se na 3.ª empresa angolana a operar no Bloco Cabinda Sul, juntando-se à estatal Sonangol e a Etu Energias, após comprar 55% do interesse participativo e dos direitos de operação no bloco Cabinda Sul onshore, anteriormente operado pela empresa argentina Pluspetrol.

Até 2028, a companhia pretende garantir, através da quota parte em activos operados e não operados, um plateau de produção de 10 KBPD, convertendo-se em produtor independente de energia, bem como posicionar-se como prestador de serviços de sondagens de petróleo e gás nas bacias terrestres de Angola.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *