JL pede a Márcio Daniel que encontre soluções sobre as razões de “não conseguimos verdadeiramente atrair turistas”

0

O Presidente da República pediu hoje ao novo ministro do Turismo que encontre soluções para o sector do turismo em Angola, considerando  que o sector tem um papel importante para a economia nacional, no quadro do processo da diversificação económica.

João Lourenço proferiu essas declarações na cerimónia de tomada de posse de Márcio Daniel, nomeado na sexta-feira (28) novo ministro do Turismo. Além do titular do turismo, tomou também posse o ministro da Cultura e dois Secretários de Estados.

O PR considera o turismo um daqueles sector que pode contribuir de forma considerável para baixar os índices de desemprego, que, infelizmente, reconhece o Presidente, o país ainda vive.

 “Até aqui era um único ministério, Cultura e Turismo. Decidimos separar, porque pretendemos que o novo sector se dedique exclusivamente ao Turismo e que a Cultura se dedique exclusivamente à Cultura”, começou por expressar o Presidente.

O Chefe o Executivo apelou ao novo ministro que “faça um diagnóstico para descobrir por que razão é que, com todas as condições que Angola tem, não conseguimos ainda verdadeiramente atrair turistas para o nosso país”.

Para JL, a guerra está ultrapassada já lá vão 22 anos. O País Levantou ou isentou os vistos a cidadãos de mais de 90 países, e melhorou o ambiente de negócios no geral, apesar disso, lamentou, o que “constatámos na realidade é que não sentimos a mudança necessária no que diz respeito à procura do nosso país como um novo destino turístico”, realçou o Presidente.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *