BODIVA registou um crescimento nos lucros de mais de 3 mil milhões de kwanzas em 2023

0

A Bolsa da Dívida e Valores da Angola (BODIVA) registou um crescimento dos lucros de 798 por cento, para 3 080 milhões de kwanzas, em 2023, anunciou, esta terça-feira, o organismo.

O crescimento, refere a instituição em comunicado, reflecte a tendência de desempenho positivo da sociedade e do mercado.

O relatório e contas do ano passado, aprovado pela Assembleia-Geral de Accionistas, dá conta que a BODIVA teve também um crescimento do resultado operacional de 55 por cento no ano passado, cujo volume de negócios cifrou-se em 7.137 milhões de kwanzas.

Este crescimento, lê-se na nota, foi possível graças ao aumento do volume transaccionado no mercado secundário (de sete mil milhões de kwanzas) com destaque para as operações de Repo (permitem obtenção de liquidez imediata, mantendo títulos como garantia), assim como pelas comissões de manutenção à negociação e custódia dos emitentes privados.

Os custos operacionais totalizaram 3.409 milhões de kwanzas, com incidência para o pessoal e fornecimento de bens e serviços, em especial, de suporte à infra-estrutura tecnológica, que o documento considera serem “os pilares basilares para a actividade da BODIVA”.

A BODIVA prevê este ano a manutenção de resultados positivos da empresa, e reitera o seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento e crescimento do sector financeiro, em particular do mercado de capitais, com um serviço eficiente, infra-estruturas seguras e um mercado diversificado, dinâmico, robusto e transparente”.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *