Diariamente mais de 500 angolanas são vítimas de violência doméstica  

0

Por: Câmia Cambanda

Imagem: ZN News

Diariamente, mais de quinhentas angolanas são vítimas de violência doméstica. Os dados constam de uma pesquisa sobre o “impacto da violência doméstica nas vidas das mulheres”, apresentados hoje, em Luanda, pelo Fórum de Mulheres Jornalistas para Igualdade de Género.

A pesquisa, feita nas províncias de Benguela, Huambo, Luanda, Bengo e Lunda Sul, foi lançada uma semana depois da formação aos jornalistas sobre elaboração de conteúdos ligado a violência doméstica.

Para a coordenadora do Fórum de  Mulheres Jornalistas para Igualdade de Género, esses resultados são preocupante. Milena da Costa considerou, por outro lado, que o estudo foi positivo, na medida em que produziu elementos de violência doméstica praticado em  várias províncias do país.

“Embora Angola tenha  uma lei contra violência doméstica, ainda assim temos casos que nos preocupam”, lamentou, acrescentado que o objectivo da pesquisa “fazer com que os órgãos de comunicação social, se preocupem mais em colocar nas suas agendas questões ligadas à violência doméstica, persuadir os chefes de redacção a reportarem sobre os casos”.

A nível dessas províncias, foram inquiridas mulheres residentes na zona urbana e periurbana com idades compreendidas entre os  18 aos 68 anos , destas, 568 mulheres estão inseridas nos casos de violência doméstica.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *