Lia Lima conquista medalha de prata nos 200 metros mariposas feminino

0

Trata-se da primeira medalha para Angola no Campeonato Africano de Natação, a referência nacional liderou a prova até aos 150 metros, tendo terminado com a marca de 2:20,22, superada pela sul-africana, Jaime Mote (2:18,70).

No histórico, Angola soma agora três medalhas de prata num evento do género, depois das duas conseguidas por Nádia Cruz, nos 100 e 200 metros bruços no ano de 1998, em Nairobi (Quénia).

Entretanto, Angola garantiu o quarto lugar com o tempo de 18:19.17, em prova ganha pelo Egipto (7:33.92), seguido da Argélia (7:41.35). A África do Sul ficou na terceira posição (7:43.79).

Com este resultado, Angola mantém-se no oitavo lugar com uma medalha de prata, conquistada por Lia Lima, o Egipto lidera a tabela de medalhas com 11 de ouro, oito de prata e 10 de bronze, a África do Sul é a segunda com oito de ouro, 11 de prata e cinco de bronze.

A Argélia é terceira com três de ouro, quatro de prata e seis de bronze, Senegal é quarta com uma de ouro, igual número de prata e três de
Bronze, já o Sudão é quinto com uma de ouro e outra de prata, as Ilhas Maurícias estão em sexto com uma de ouro, o Uganda é sétimo, com uma de ouro.

A Tunísia e Ghana com uma medalha de bronze cada vêm no nono e décimo lugares, respectivamente.

O 16º Campeonato Africano absoluto de natação pura e águas abertas, está a ser disputado desde o dia 30 de Abril e termina hoje, 4 de Maio de 2024, na piscina do Alvalade e na Ilha do Mussulo, em Luanda.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *