Polícia esclarece que disparos que atingiram carro do deputado da UNITA visavam um comerciante 

0

Por: Team ZNnews

A Polícia Nacional esclareceu hoje em Malanje que os disparos que atingiram ontem ,13, o veículo em do deputado a Assembleia Nacional Carlos Xavier Lucas visavam um comerciante, que se encontrava no local, e não o parlamentar.

A informação sobre o “atentado a tiro” contra o deputado do grupo parlamentar da UNITA Carlos Xavier Lucas, eleito pelo círculo provincial, não corresponde a verdade. A delegação do MININT em Malanje afastou a tese de atentado, afirmando que os disparos visavam um comerciante.

O dado foi avançado numa conferência de imprensa, divulgado na página de Facebook do Ministério do Interior. “Os disparos que atingiram o veículo em que se fazia transportar o deputado a Assembleia Nacional visavam um comerciante que se encontrava no local e não o deputado”, esclarece a PN na sua página oficial do Facebook.

Segundo informações que circulou nas redes sociais, a viatura do deputado foi atingida a tiro por um motociclista, por volta das 14:15. O parlamentar fazia-se acompanhar pelo seu escolta e saiu ileso do incidente, deslocando-se ao Hospital Provincial de Malanje para observação, na sequência do trauma.

A Assembleia Nacional disse, em nota enviada hoje à imprensa, ter tomado conhecimento da situação “com muita preocupação” e lamentou o sucedido, aguardando “informações detalhadas dos órgãos competentes”.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *