Embaixadora Maria de Jesus acusa jornalista Luzia Moniz de “activismo” contra JLo e Governo de Angola

0

Por: Câmia Cambanda

Imagem: Internet

Segundo a nota verbal datada de 27 de Maio, dirigida às 15 embaixadas africanas acreditadas em Portugal, a embaixadora de Angola em Portugal , Maria de Jesus Ferreira, acusa a jornalista e socióloga Luzia Moniz de “activismo contra a mais Alta Magistratura e o Governo de Angola”. A diplomata informou ainda que o País não participaria na cerimónia oficial de celebração do Dia de África realizada no dia 29.

De acordo ao comunicado enviado às demais missões diplomáticas do Grupo Africano em Portugal, a embaixada angolana explica que, Em reunião realizada no dia 20 de março, os embaixadores africanos decidiram pela não inclusão da Dr.a Luzia Moniz na lista de convidados. No entanto, a embaixada angolana constatou que a “referida cidadã se mantém na lista de convidados, confirmados até 17 de Maio.

Maria de Jesus Ferreira realça ainda que, ao permitirem a presença de Luzia Moniz na cerimónia oficial de celebração do Dia de África , as embaixadas do grupo africano acreditadas em Portugal estariam a violar o
“princípio de promoção da Unidade, Solidariedade e Coesão entre os Estados, previsto no Acto Constitutivo da União Africana”.

Na prática, a diplomata colocou os seus colegas do grupo africano entre a “espada e a parede” e deu-lhes a escolher entre o Estado angolano ou a cidadã Luzia Moniz, deixando-os sem alternativas.

Com Novo Jornal

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *