Mais de 370 empresas aderem ao “Selo Feito em Angola”

0

O Instituto Nacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) tem o registo de 372 empresas que aderiram ao “Selo Feito em Angola”, das quais 316 produtoras de bens e 56 prestadoras de serviços.

Segundo dados fornecidos pelo INAPEM, a maior parte das empresas actua na província de Luanda, e a Indústria é o sector que mais se destaca.

Em declarações à imprensa, o presidente do Conselho de Administração do INAPEM, João Nkosi, mostrou-se satisfeito com os resultados do processo, tendo realçado que no ano passado, antes do programa de reestruturação de 2022, o país tinha o registo de menos de 131 produtos com a marca “Feito em Angola”.

Fruto desta nova dinâmica, João Nkosi disse que hoje a instituição tem 1.536 produtos cadastrados, dos quais 1.508 aderiram ao “Selo Original” e 28 ao “Selo Verde”.

O Selo Original é aplicável para impressão a cores no rótulo dos produtos e nas peças de comunicação das empresas aderentes ao “Selo Feito em Angola”, diferente do Selo Verde que é destinado aos rótulos dos produtos ecológicos, orgânicos, biodegradáveis e produtos sustentáveis, que resultem da adoção de processos de produção e de tecnologia verde.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *