500 activistas angolanos mobilizados para conscientização ambiental em Luanda e Benguela

0

Por: Câmia Cambanda

Um grupo de 500 activistas do ambiente foram mobilizados, no passado mês de Junho, para acções de conscientização ambiental, nas províncias de Luanda e Benguela, em Angola, de acordo com uma nota enviada à redação do ZN.

Organizada pelas empresas Coca-Cola e Refriango, estas iniciativas fizeram parte da campanha “Reciclar ECONNOSCO” das referidas companhias, e tiveram como objectivo promover a reciclagem e a economia circular na região. Além disso, as empresas estiveram envolvidas na exibição do documentário “A História dos Oceanos” e apoiaram o workshop “Tecnologia e Agricultura Sustentável” em Luanda.

As duas empresas de produção de bebidas também patrocinaram o ciclo de formações em educação ambiental EcoEducando, que capacitou professores e alcançou centenas de crianças em Luanda. Essas ações evidenciam o compromisso das empresas com a sustentabilidade ambiental e a conscientização ecológica em Angola.

Na nota, a Coca-Cola e a Refriango anunciam que estão “empenhadas em executar projectos que contribuam para a implementação de sua agenda de sustentabilidade e para a transformação de Angola em um país mais limpo, sustentável e consciente”.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *