Consumidores angolanos ganham nova marca de café e cerveja Cazengo

0

As empresas Triases e Quintases apresentaram, oficialmente, ao mercado nacional, esta Quinta-feira, 11, uma nova opção de café e cerveja aos consumidores angolanos. Chama-se Café e cerveja Cazengo, opções de bebidas já disponíveis nas várias superfícies comerciais do País e que estão a ser distribuídos a preços competitivos, de acordo com a directora-geral das empresas que controlam as marcas no País, Elba de Oliveira.

O acto de lançamento aconteceu em Luanda e contou com a presença de diversos membros de órgãos do Estado angolano, desde entidades governamentais a individualidades dos mais variados sectores de actividade económica.

É o caso, por exemplo, do secretário do Estado da indústria, Carlos Manuel Rodrigues, que assistiu ao acto e assegurou, aos presentes, que o Governo, através do Ministério da Indústria e Comércio, se empenhará no apoio institucional para a afirmação das duas novas marcas.

“Devo também dizer que o Ministério da Indústria, enquanto órgão de tutela, tudo fará e dará todo o apoio institucional aos promotores para que as marcas se consolidem efectivamente no mercado”, finalizou.

Vale lembrar que, apesar de o lançamento oficial das marcas ter acontecido na Quinta-feira, o café e cerveja cazengo já estão disponíveis há algum tempo no mercado nacional. Aliás, no caso do Café cazengo, por exemplo, este já chegou mesmo a ser exportado, tendo como destino, entre outros, os Estados Unidos da América (EUA), Portugal e Namíbia.

Assim, e face à concorrência local no sector de bebidas, a empresa gestora dos produtos garante ainda que, diferente de outros produtos de bebidas vendidos em solo nacional, o café e a cerveja Cazengo foram concebidos, na íntegra, com matéria-prima nacional, um facto que, segundo Elba de Oliveira, já tem atraído os consumidores deste tipo de bebida para a compra das novas marcas.

“As empresas [Quintases e Triases] trazem produtos muito bons, quer ao nível da cerveja e do Café, que são produtos que o povo angolano consome diariamente. Já estamos no mercado há algum tempo, e surgiu, agora, a necessidade de podermos reafirmar o nosso posicionamento das marcas e apresentarmos o povo angolano”, disse a gestora.

De acordo com a administração das empresas Triases e Quintases, o Café Cazengo foi produzido na província do Kwanza do Norte, com mão de obra nacional. “É um produto feito em Angola, nas terras da província do Kwanza Norte. É um produto bom, de alta qualidade e acreditamos que o povo angolano irá aderir”, assegurou.

No que tocas às variedades dos produtos, o portefólio de produtos da empresa dispõe de café moído, café em grão e as cápsulas, que é outra grande novidade lançada por este grupo empresarial.

Do outro lado, está a cerveja, que, segundo Elba de Oliveira, foi igualmente produzida em Angola, mas em Luanda, e leva na sua composição ingredientes produzidos no solo angolano. Aliás, a cerveja preta, que outra variedade dos produtos, tem na sua composição o café produzido pelo mesmo grupo.

“Estamos a falar de produtos que são produzidos internamente, em Angola, e acreditamos que o acesso será bem mais facilitado comparativamente a outros produtos”, atestou.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *