ANPG e Parceiros do Bloco 18 entregam escola do Iº Ciclo ao Governo do Huambo

0

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Azule Energy e parceiros do Bloco 18 (Sinopec e Sonangol) entregaram hoje,14 de Março ao Governo Provincial do Huambo e à Direcção Provincial da Educação da mesma província, uma escola localizada no bairro Dango, Município do Huambo.

Na ocasião a Governadora Provincial, Lotti Nolika, louvou a iniciativa e agradeceu por terem escolhecido o planalto central para construção da referida infraestrutura.

“ Quero agradecer a ANPG, por meio da empresa Azule Energy. Esse projecto beneficia a nossa provincia com mais salas de aulas,ampliando a rede escolar e possibilitando que mais de 720 crianças tenham acesso a educação de qualidade, portanto somos gratos por essa iniciativa que se alinha ao esforço do executivo angolano para criar infrastruturas escolares e investir na formação das futuras gerações “ disse a governante.

Entretanto, Helder Silva, Director de Relações Governamentais e Externas da Azule Energy, agradeceu a recepção da populção do Dango e do Governo do Huambo, tendo sublinhado que a infraestrutura inaugurada “É resultado do engajamento e da cooperação local, e é ,com grande orgulho que entregamos hoje a essa localidade uma escola” Helder Silva disse ainda que, o plano de desenvolvimento nacional 2023/2027 aponta como objectivo 18.1 “a promoção e massificação do acesso a todos os niveis do ensino, nele se incluí a oferta de estabelicmento de ensino como esse que estamos a entregar hoje” frisou.

Helder Silva, apelou aos gestores, encarregados de educação e alunos para cuidarem da infraestutura, “Que todos se empenhem a preservar essa escola para que seja sempre um espaço para um ambiente propicio para aprendizagem de cidadãos exemplares” concluiu

A infraestrutura entregue, financiada pela concessão petrolífera do Bloco 18, foi construída de raiz e está orçada em 747 mil dólares. A mesma, é parte de uma iniciativa com foco na promoção do acesso à Educação, contribuição para a melhoria da qualidade de ensino, por via do fornecimento de infraestruturas escolares, condignas e, fundamentalmente, a redução do índice de analfabetismo e abandono escolar, naquela província.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *