OIT reúne Jornalistas para formação sobre proteção social em Angola

0

Caiu o pano esta sexta-feira,15 de março, o primeiro curso de formação de jornalistas sobre proteção social em Angola, promovido pela Organização Internacional do Trabalho.

O curso foi dirigido a mais de 40 jornalistas de diferentes meios de comunicação social em Angola e faz parte do projecto da expansão da Segurança Social para apoiar a formalização da economia angolana.
Catarina Pereira, especialista em segurança e protecção de trabalho, uma das moderadoras do evento, com o tema “Protecção social enquanto direito humano”, referiu que em 2020 apenas 49,9% da população mundial estava coberta por pelo menos um tipo de protecção social.
Sobre Angola, a também jornalista, do Jornal de Negócios de Portugal, referiu que a estimativa sugere que os níveis estão abaixo de 10%.
Ainda sobre Angola, Catarina Pereira avançou que a Organização Internacional do Trabalho está a trabalhar com o governo, na preparação de um relatório sobre a protecção social.
O relatório, de acordo com a especialista, vai trazer, os dados completos sobre a protecção e segurança social, com números, tipos e fases de protecção social.
O curso foi financiado pela União Europeia, em colaboração com o Projecto Action/Portugal, ambos implementados pela OIT em Angola.

Por: Câmia Cambanda

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *