Nilton José é o grande vencedor da Musclecontest Luanda na categoria Men’s Bodybuilding Overall

0

Texto: Maya Correia

Imagens: Flávio da Costa

O atleta angolano, Milton José conquistou o grande prêmio “Men’s Bodybuilding Overall” na primeira edição da Musclecontest, Luanda. Pedro Nazaré foi reconhecido na “Men’s Bodybuilng – Especial Cadeirante” e Yara Neto, em “Woman’s Wellness – Open Class B”.

O evento foi co-organizado pelo angolano Ricardo Buta e contou com a participação de mais de trinta atletas amadores nacionais que, depois de demostrarem suas habilidades aos olheiros do fioculturismo mundial, receberam distinções nas mais diversas categorias.

Angola é o primeiro País de África a colher o evento. Após o sucesso desta edição, os promotores vão voltar a reunir para organizar o Campeonato Nacional dos Atletas Amadores, a decorrer no dia 31 de Agosto deste ano.

Os vencedores do Campeonato Nacional serão qualificados para a competição internacional, tornando-se profissionais e mais tarde poderem alcançar a almejada vaga no Mister Olympia.

“O balanço é satisfatório, sendo que é a primeira vez que a organização vem paraAngola. É mais uma oportunidade para todos os atletas angolanos realizarem seus sonhos. Para a próxima edição de Agosto, já temos confirmado atletas de Moçambique, Nigéria, África do Sul e Cabo Verde que esperamos ter mais patrocinadores”, adiantou Adão Martins, um dos responsáveis pela organização pela parte angolana.

Para o brasileiro Temer El Guindy, CEO da Musclecontest, Angola tem potencial para concorrer ao fisioculturismo mundial, por isso, um dos objectivos da sua organização “é a busca de novos talentos na periferia e transformá-los em atletas profissionais. Amanhã começamos a dar um passeio pela periferia em busca de novos talentos para ver se a gente pode ajudá-los”, disse.

“A Muscle Contest Internacional realiza 305 eventos em catorze países do mundo. Mas faltava um lugar para a gente estar em África. E entre todos os lugares escolhemos Angola. Angola tem potencial para chegar no nível profissional. Esta é a razão para agente estar aqui. A gente está aqui porque viu o potencial do povo angolano. Agora a Muscle Contest está a abrir a porta do mundo para Angola mostrar o seu potencial”, concluiu.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *