Chineses vão investir mais de 900 milhões de USD para produção de algodão, milho e trigo em Angola  

0

Por: Câmia Cambanda

Imagem: Cedida

A empresa Chinesa Y.A.N Internacional vai investir 983,6 milhões de dólares norte-americanos na produção de algodão, trigo e milho.

Uma delegação da Y.A.N Internacional está em Angola, a convite do ministro da Agricultura e Florestas, Francisco Assis, aquando da sua visita, em Março, para a participação fóruns económicos naquele país.

De acordo com uma nota do Ministério da Agricultura e Florestas, o projecto prevê a implementação numa área de 100 mil hectares, sendo a área do plantio de algodão de 66 mil hectares, na primeira fase.

“Nos últimos anos, a China não é apenas o país com maior área de cultivo de algodão do mundo, mas também é o país com maiores exportações de têxteis do mundo e,  por isso, precisa de cerca de 10 milhões de toneladas de fibras de algodão todos os anos”, lê-se na nota a que o ZN-News teve acesso.

O investimento está avaliado em 983,6 milhões de dólares e prevê a criação de cerca de 10 mil empregos. Poderá impulsionar o desenvolvimento da produção de algodão em Angola e contribuir na diversificação da economia e no aumento da arrecadação de divisas.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *