Mário Augusto Oliveira defende maior aposta em infraestruturas tecnológicas para revolução das TIC’s em Angola

0

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto Oliveira, defendeu, esta quinta-feira, na abertura da 4°a edição do ANGOTIC, também designado Angola ICT Forum 2024, a necessidade de se apostar continuamente na construção de infraestruturas e equipamentos tecnológicos capazes de revolucionar o sector das TIC no país.

O ministro considerou, no seu discurso, que, apesar de todas as conquistas já obtidas, a aposta continua em garantir infra-estruturas capazes de revolucionar as comunicações no continente com aposta na fibra óptica e redes de cabos.

Mário Augusto Oliveira não deixou de apontar os desafios que o sector ainda tem pela frente, um exercício iniciado há 45 anos e que, na visão do ministro, permite ao país estar na vanguarda da liderança do sector das TIC em África.

De acordo com o titular da pasta das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, estes compromissos são visíveis pela qualidade dos serviços de TIC e a formação contínua de quadros nacionais, para responder aos desafios do país.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *