MS Telecom leva serviço de Satélite KU à exposição no ANGOTIC e ‘afina máquina’ para venda oficial a clientes

0

Imagem: ZN

Depois de ter levado em 2023 à maior montra de negócios tecnológicos de Angola (ANGOTIC) o serviço de venda de drones, a MS Telecom colocou em exposição, nesta 4º ediçção, o serviço de Satélite de Pequeno Porte, ou seja, o serviço Banda KU, um recurso tecnológico muito aguardado por empresas que pretendam melhorar e fazer crescer as suas actividades, com destaque para os sectores da Saúde e Agricultura, revelou ao ZN-Notícias o director de operações daquela empresa, Jorge Costa.

Para já, decorre o processo de preparação das ferramentas e tecnologias que vão possibilitar que empresas e demais interessados adiram ao serviço de satélite KU. “Neste momento, fazemos uma parceria com o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) e vamos então fazer a revenda dos serviços KU do GGPN, ao nível do satélite. A banda KU são serviços de satélite de pequeno porte, com capacidades que variam de 2 Mega até 10 Mega são esses serviços que vamos prover junto do projecto GGPEN-Angosat 2”, disse em exclusivo ao ZN-Noticias o responsável.

Jorge Costa acrescentou ainda que, além do serviço de satélite, a MS Telecom tem ainda e exposião vários outros serviços, noemadamente os serviços de transmissão de dados, serviços de internet, o serviço de Cloud, serviço de Cyber segurança, servio de ‘Colocation’ e o serviço de drones.

“Para esta quarta edição, e como diz o tema do ANGOTIC “Digitalizar e Inovar”, a Ms Telecom trouxe aqui hoje uma tela onde estamos a mostar, de forma digital, todos os serviços que a empresa vende para os seus clientes”, atestou Jorge Costa, responsável de operaões da empresa participada pela Sonangol.

Após a finanlização do processo, os clientes estarão habilitados a inscreverem-se para a compra dos serviços de satélite. Ou seja, qualquer empresa poderá recorrer à MS Telecom para ter acesso aos recursos que o Angosat 2 pode oferecer. “ Mesmo aquelas empresas que contactarem directamente o GGPEN serão orientados a contactar a MS Telecom para que seja feita a venda. Ou seja, esses clientes poderão adquirir os serviços através da MS Telecom”, garantiu o quadro sénior da também desgnada Mercury Services Telecom.

Questionado sobre a data de entrada em venda dos serviços, Jorge Costa atestou que, neste moemnto, a empresa esta numa fase de preparação. Aliás, vários testes já foram feitos, estando já só a faltar o lançamento oficial da venda.

Venda de drones em curso

Jorge Costa afirmou também que, no caso dos drones, a MS Telecom já fechou contrato com cerca de 10 empresas que contrataram os serviços, um processo que, neste ano, a empresa tem estado a massificar. “ Este ano continuamos a massificar a venda desses serviços de drones. Já temos um total de 10 empresas que aderiram (ao serviço de drone), principalemente a nossa empresa-mãe, a Sonanngol”, disse.

Como forma de melhor servir o mercado, a MS Telecom considera que, numa primeira fase, as empresas que comprarem os drones terão à sua disposição um técnico da companhia de telecomunicações para manusear os equipamentos.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *