Líder do movimento Hamas assassinado no Irão em ataque aéreo atribuído a Israel

0

Redacção

O líder do movimento Hamas, uma organização política e militar palestina de orientação sunita islâmica, que governa a Faixa de Gaza, foi declarado morto esta Quarta-feira, 31, na sequência de um ataque aéreo atribuído a Israel.

Ismail Haniyeh foi morto num ataque israelita no Irão, onde assistia à tomada de posse do novo Presidente do país. “Irmão, líder, mujahid Ismail Haniyeh, chefe do movimento, morreu num ataque sionista contra o seu quartel-general em Teerão, depois de ter participado na tomada de posse do novo presidente (iraniano)”, declarou o movimento em comunicado.

Os Guardas Revolucionários do Irão também anunciaram a morte, afirmando que a residência de Haniyeh em Teerão foi “atingida” e que ele foi morto juntamente com um guarda-costas.

“A residência de Ismail Haniyeh, chefe do gabinete político da Resistência Islâmica do Hamas, foi atingida em Teerão e, na sequência deste incidente, ele e um dos seus guarda-costas foram martirizados”, refere outro comunicado do sítio Sepah do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica.

Haniyeh tinha-se deslocado a Teerão para assistir à cerimónia de tomada de posse do Presidente iraniano Masoud Pezeshkian, na Terça-feira .

O exército israelita não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a notícia da morte de Haniyeh.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *