Bali Chionga esclarece suposta associação da sua imagem a esquema de corrupção no ISCED-Luanda

0

O Professor e Jurista Bali Chionga, veio a público, esta segunda-feira, 26 de Fevereiro, por via da sua assessoria, esclarecer o uso e associa indevida, da sua imagem ao processo de destituição da comissão de gestão do Isced levantando pelo Ministério do Ensino Superior, de acordo a notícia veiculada por um portal, no dia 25 de Fevereiro 2024.

Segundo uma nota de esclarecimento da assessoria de comunicação do Jurista.

“A notícia veiculada, deturpou o alcance do Oficio n.º 189/3.00/GM-MESTIC/2024 que é suficientemente esclarecedor sobre os factos acareados e os seus autores. Tal acção, constitui uma violação clara do estatuído no artigo 7.º da Lei de Imprensa, nomeadamente, “os limites ao exercício da liberdade de imprensa.”

Hoje, diz a nota, 26 de fevereiro de 2024, Bali Chionga participou, como membro de pleno direito, da Reunião Extraordinária do Conselho Geral que deliberou sobre o Processo de Destituição do Órgão Singular de Gestão do ISCED-Luanda.

Finalmente, a Assessoria de Comunicação da BC-Advogados reitera o firme compromisso de Bali Chionga em contribuir para um país melhor, com a sua actividade profissional e de recorrer aos órgãos competentes para proteger o seu bom nome e imagem.

De acordo com tal notícia, avança a nota, o Docente Universitário e Advogado Bali Chionga está “envolvido no crime de desvios de fundos públicos”. Para fundamentar tal acusação, refere o site que as provas encontram-se juntas ao processo de inquérito realizado pelo MESCTI e na PGR, anexando à notícia o Ofício n.º 189/3.00/GM-MESCTI/2024, com epígrafe: “Destituição do Órgão Singular de Gestão do Instituto Superior de Ciências e Educação de Luanda (ISCED-Luanda).

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *